Certificado de Barras de Ouro – O Que é e Como Funciona

Uma das práticas mais usadas hoje em dia é fazer uso de certificado de barra de ouro, ou seja, as pessoas não vão sair por aí carregando barras de ouro na bolsa, isso seria uma verdadeira loucura.

O que é Certificado de Barra de Ouro?

O certificado de barra de ouro nada mais é que um tipo de documento que garante que você realmente é o verdadeiro dono. Ele serve para que você não saia por aí com a barra de ouro dentro da bolsa.

É uma garantia de que realmente existe uma barra e ela é legítima. Essa é uma forma também de poder garantir para qualquer pessoa que você tem realmente dinheiro guardado, ou seja, o certificado de barra de ouro vale tanto quanto a barra em si.

O certificado não só garante que existe uma barra de ouro real, como também garante sua autenticidade diante de qualquer venda.

certificado de barras de ouro

Como Funciona o Certificado?

Hoje em dia é bastante normal que você ao comprar uma barra de ouro o vendedor apresente o certificado ao invés da barra de ouro propriamente dita.

Sendo uma espécie de garantia de que realmente você é proprietário de uma barra de ouro, o certificado é muito importante nos dias atuais.

Ele funciona da seguinte maneira, ao fazer a compra de uma barra de ouro, você vai receber ao invés da barra, um documento que é chamado de certificado, onde nele vai contar todas as informações da barra.

Informações essas que vão desde o peso, a qualidade e a legitimidade da mesma.

É bastante normal nos dias atuais as pessoas entregarem como premiação, uma barra de ouro, sendo que ao invés de você receber a barra original, você recebe uma réplica ou até mesmo o certificado dela.

São premiações ofertadas em todos os tipos de competições existentes, inclusive em sorteios de algumas loterias.

Ao adquirir ou comprar uma barra de ouro, o melhor que se tem de fazer é deixá-la bem segura, muitas pessoas deixam guardadas em cofres de bancos, onde os mesmos se encarregam de fazer o certificado.

Você ainda poderá deixar em outros locais mais conhecidos neste meio, como é o caso das casas de custódia.

Resumindo…

O certificado de barra de ouro nada mais é do que um documento onde no mesmo constam todas as informações necessárias para comprovar a sua autenticidade. Funcionando como a garantia de que a barra de ouro é genuinamente verdadeira.

Este mesmo certificado funciona para que você não precise andar por aí com uma barra de ouro de verdade dentro de uma bolsa ou até mesmo no bolso da sua roupa.

É importante que tudo seja feito dentro das normais legais, caso contrário você poderá se complicar em ter que explicar o que está fazendo com uma barra de ouro.

Esperamos que tenha ficado tudo bastante claro e caso pretenda comprar uma barra de ouro não se esqueça de que a mesma precisa de um certificado.

Veja também:

Palavra Misteriosa desta Semana

Valor acumulado desta semana na Palavra Misteriosa

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. nathalia taveiros disse:

    como faço a compra de ouro para sorteio? quero um valor de 10 mil em barras de ouro… onde compro?